terça-feira, 11 de setembro de 2007

Música 7: Dust in the wind



I close my eyes,
Only for a moment and the moment's gone
All my dreams,
Pass before my eyes, that curiosity

C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind

Same old song,
Just a drop of water in an endless sea
All we do,
Crumbles to the ground, though we refuse to see

C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
[2]

Don't hang on,
Nothing last forever but the earth and sky
It slips away,
And all your money won't another minute buy

C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
Dust in the wind, all they are is dust in the wind

5 comentários:

Anônimo disse...

Song: Dust in the wind


I close my __________,
Only for a minute and the moment's gone
All my __________,
Pass before my eyes, that __________

C: _________ in the wind, all they are is dust in the wind

Same old ____________,
Just a drop of __________in an endless ___________
All we do,
Crumbles to the ___________, though we refuse to see

C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
[2]

Don't hang on,
Nothing last forever but the __________ and _______________
It slips away,
And all your _____________ won't another _____________ buy

C: Dust in the wind, all they are is dust in the _____________
Dust in the wind, all _________ are is dust in the wind.


1 Procure, no dicionário, o significado das palavras abaixo.

eyes, moment, dreams, curiosity, dust, wind, song, water, sea, ground, sky, earth, money, minute, they.


2 Ouça a música e preencha as lacunas com as palavras do quadro.

3 Confira suas respostas com o colega.

4 Corrija com o professor.

5 Identifique os cognatos presentes na letra da música.

6 A partir da leitura e da audição da música, diga

a) qual é o tema da canção:
b) qual é a mensagem da canção:
c) que sentimentos ou emoções a canção despertou em você:
Obs.: Sugere-se que o professor esclareça a diferença entre tema, mensagem e emoção.

7 Retire, da letra da música, os verbos conjugados no Simple Present que estão acompanhados dos pronomes pessoais do caso reto.

8 Identifique as formas imperativas presentes na canção (afirmativas e negativas)

9 Identifique os cognatos presentes na letra da música.

10 Atividades de listening (word families)
- sky, buy, eye
- wind - wings
- dreams

Anônimo disse...

1.Trabalhar “listening skills”
a) selecionar palavras formando pares com rimas, minimal pairs, ex.: wing/wind, song/wrong...
b) digitar a letra da música com as duas opções, para que o aluno possa circular na
hora do listening. ex.: Dust in the (01) wind / wing
c) listar as palavras no quadro na ordem em que aparecem, explicando aos alunos
que o objetivo é trabalhar a habilidade auditiva, embora não saibamos o significado
das palavras.
d) Faça os alunos repetirem as palavras para que se familiarizem com o som e a
escrita.
e) Distribua os hand outs da música e explique que irão ouvir a letra e que deverão
circular a palavra ouvida.
f) Proceda a correção, perguntando WING or WIND? - circule ao darem a
resposta.
2. Para trabalhar o vocabulário visto, crie charadas para que infiram o sifnificado. ex.:

01– sem elas, os pássaros não conseguem voar (subst.sing): asa = wing
quando sopra forte derruba árvores, arranca telhados (subs): vento = wind

3.Prepare os alunos para cantar, trabalhando estrofe por estrofe.
Prof Iria

bold disse...

Otima dica!

Anônimo disse...

Hello. Facebook takes a [url=http://www.realcazinoz.com]casino games[/url] wager back on 888 casino administer: Facebook is expanding its efforts to push aside further real-money gaming to millions of British users after announcing a grapple with with the online gambling firm 888 Holdings.And Bye.

Anônimo disse...

Hello. Facebook takes a [url=http://www.freecasinogames.gd]casinos[/url] punt invest in on 888 casino dispense: Facebook is expanding its efforts to introduce real-money gaming to millions of British users after announcing a sell with the online gambling steadfast 888 Holdings.And Bye.