I close my eyes,
Only for a moment and the moment's gone
All my dreams,
Pass before my eyes, that curiosity
C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
Same old song,
Just a drop of water in an endless sea
All we do,
Crumbles to the ground, though we refuse to see
C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
[2]
Don't hang on,
Nothing last forever but the earth and sky
It slips away,
And all your money won't another minute buy
C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
Dust in the wind, all they are is dust in the wind
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Música 7: Dust in the wind
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Song: Dust in the wind
I close my __________,
Only for a minute and the moment's gone
All my __________,
Pass before my eyes, that __________
C: _________ in the wind, all they are is dust in the wind
Same old ____________,
Just a drop of __________in an endless ___________
All we do,
Crumbles to the ___________, though we refuse to see
C: Dust in the wind, all they are is dust in the wind
[2]
Don't hang on,
Nothing last forever but the __________ and _______________
It slips away,
And all your _____________ won't another _____________ buy
C: Dust in the wind, all they are is dust in the _____________
Dust in the wind, all _________ are is dust in the wind.
1 Procure, no dicionário, o significado das palavras abaixo.
eyes, moment, dreams, curiosity, dust, wind, song, water, sea, ground, sky, earth, money, minute, they.
2 Ouça a música e preencha as lacunas com as palavras do quadro.
3 Confira suas respostas com o colega.
4 Corrija com o professor.
5 Identifique os cognatos presentes na letra da música.
6 A partir da leitura e da audição da música, diga
a) qual é o tema da canção:
b) qual é a mensagem da canção:
c) que sentimentos ou emoções a canção despertou em você:
Obs.: Sugere-se que o professor esclareça a diferença entre tema, mensagem e emoção.
7 Retire, da letra da música, os verbos conjugados no Simple Present que estão acompanhados dos pronomes pessoais do caso reto.
8 Identifique as formas imperativas presentes na canção (afirmativas e negativas)
9 Identifique os cognatos presentes na letra da música.
10 Atividades de listening (word families)
- sky, buy, eye
- wind - wings
- dreams
1.Trabalhar “listening skills”
a) selecionar palavras formando pares com rimas, minimal pairs, ex.: wing/wind, song/wrong...
b) digitar a letra da música com as duas opções, para que o aluno possa circular na
hora do listening. ex.: Dust in the (01) wind / wing
c) listar as palavras no quadro na ordem em que aparecem, explicando aos alunos
que o objetivo é trabalhar a habilidade auditiva, embora não saibamos o significado
das palavras.
d) Faça os alunos repetirem as palavras para que se familiarizem com o som e a
escrita.
e) Distribua os hand outs da música e explique que irão ouvir a letra e que deverão
circular a palavra ouvida.
f) Proceda a correção, perguntando WING or WIND? - circule ao darem a
resposta.
2. Para trabalhar o vocabulário visto, crie charadas para que infiram o sifnificado. ex.:
01– sem elas, os pássaros não conseguem voar (subst.sing): asa = wing
quando sopra forte derruba árvores, arranca telhados (subs): vento = wind
3.Prepare os alunos para cantar, trabalhando estrofe por estrofe.
Prof Iria
Otima dica!
Hello. Facebook takes a [url=http://www.realcazinoz.com]casino games[/url] wager back on 888 casino administer: Facebook is expanding its efforts to push aside further real-money gaming to millions of British users after announcing a grapple with with the online gambling firm 888 Holdings.And Bye.
Hello. Facebook takes a [url=http://www.freecasinogames.gd]casinos[/url] punt invest in on 888 casino dispense: Facebook is expanding its efforts to introduce real-money gaming to millions of British users after announcing a sell with the online gambling steadfast 888 Holdings.And Bye.
Postar um comentário