quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Kit multimídia de curso de inglês


Você quer ganhar um kit de inglês Heelo Hoobs para crianças do maternal a quarta série com 13 livros, 12 DVDs e 6 CD-ROMs? Então participe do Concurso Hello Hoobs, promovido pela Revista Nova Escola.

Basta responder a pergunta a seguir entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro e preencher o formulário específico disponível no site da Revista. O texto pode conter, no máximo, 200 caracteres.

Qual mensagem você enviaria para o
novo presidente dos Estados Unidos que será eleito em 2008?

Para participar, clique aqui.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Inglês com áudio, transcrição e mp3

The FlatmatesO The Flatmates é uma sessão do site BBC Learning English que apresenta semanalmente situações vividas por uma turma que compartilha o mesmo apartamento. Os diálogos são curtos e de fácil compreensão, como se não bastasse, o visitante ainda pode baixar o áudio em mp3 para praticar o listening. Até o momento são mais de 120 diálogos nos arquivos do Flatmates e muitos outros estão por vir.

A turma do The Flatmates (formada por Tim, Helen, Khalid, Alice e Michael) passa por situações do cotidiano, por conta disso é um excelente recurso, principalmente para usar em sala de aula. A possibilidade de baixar os arquivos em mp3 permite que, os professores que não possuem internet nas escolas, levem os arquivos para os alunos. A partir dos arquivos de áudio pode-se fazer a transcrição escrita, dramatizações, criar novos diálogos ou dar continuidade aos já existentes.

Você pensou em outras atividades? Deixe-as registradas aqui nos comentários.

Quer conhecer o site? Clique aqui: The Flatmates

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

English Experts


Dica para as férias, o blog English Experts é feito especialmente para quem estuda inglês por conta própria na Internet. Mas as dicas podem muito bem ser aproveitadas em sala de aula.

Então não perca tempo: visite o blog clicando aqui!